A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou nesta quinta-feira, 14, que Ouricuri, no Sertão do Araripe, teve uma redução de 45,5% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI) entre os meses de janeiro a junho de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. No ano passado foram 11 casos e seis este ano.
As MVIs incluem homicídios dolosos (quando há intenção de matar), feminicídios, roubos seguidos de morte (latrocínio) e lesões corporais seguidas de morte. Os crimes que integram essa categoria são definidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Outros índices
Além da queda no número de MVIs, Ouricuri segue com índices zerados em relação a crimes letais contra mulheres, feminicídios e furtos de cargas, tanto no primeiro semestre do ano quanto em julho. Neste último mês, os furtos de veículos caíram 100% e de celulares 62,5%, no comparativo com julho de 2024.
“Esses números refletem o compromisso do Governo de Pernambuco em fortalecer a segurança em todas as regiões. O trabalho integrado, o reforço do efetivo e o uso da inteligência policial estão garantindo mais proteção à população e preservando vidas, com atenção especial às mulheres”, destaca o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.
Fonte: Roberto Gonsalves
Share this content:
Publicar comentário