Operação mira ação de facções criminosas nas divisas do Piauí, Pernambuco e outros 6 estados do Nordeste

g1 Piauí

Uma operação contra as ações de facções criminosas nas áreas de divisa entre os estados do Nordeste foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (7), pelas forças de segurança de Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as forças de segurança estaduais cumpriram 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de realizarem barreiras, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos.

No Piauí, a operação priorizou territórios de municípios nos quais há maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, um homem foi preso em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina (PI), suspeito de roubar joias de ouro.

Minutos depois, os policiais prenderam outro homem, na mesma cidade, depois que encontraram uma arma de fogo ilegal na casa dele.

“Estamos focando em contumazes violadores da lei que incomodam a população e cometem crimes graves ligados às facções”, afirmou o delegado.

Outra prisão por roubo de ouro aconteceu na Zona Sul de Teresina, e grandes quantidades de drogas foram apreendidas em Parnaíba (PI)Floriano (PI) e Uruçuí (PI).

Share this content:

Jornalista em formação, comunicador nato e influenciador digital com forte presença no Sertão do Araripe. Embaixador do portal Noticializando, atua com destaque nas regiões Vale do Araripe e Vale do Itaim, conectando a população à informação com seriedade, carisma e responsabilidade. Com uma linguagem direta, acessível e envolvente, Jackson transforma a notícia em ponte entre o povo e a verdade.

Publicar comentário