A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira, 2, com objetivo de desarticular quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Em Pernambuco, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Araripina, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Passira.
Denominada ‘Última Fase’, a operação prendeu três pessoas preventivamente, sendo duas em Recife e outra no município de Patos-PB. A polícia não divulgou os nomes dos presos, nem como era a participação deles no esquema.
Os policiais foram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares. Na ação foram apreendidos computadores, veículos, aparelhos celulares e um valor em dinheiro não revelado.
Segundo a PF, as fraudes ocorreram no Concurso Nacional Público Unificado (CPNU) de 2024 e nos exames das polícias civis de Pernambuco e Alagoas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
“Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público”, informou a Polícia Federal.
Fonte: Roberto Araripina
Share this content:
Publicar comentário