Na tarde desta terça-feira (05), um homem identificado pelas iniciais A.S.N., de 27 anos, foi preso no município de Simões, no Piauí, enquanto participava, por videoconferência, do próprio julgamento por um crime de homicídio qualificado cometido em 2017 no estado da Bahia.
A prisão ocorreu por volta das 16h50 e foi realizada por policiais civis da Delegacia de Simões/PI, com apoio da Polícia Militar de Simões (2ª Cia/20º BPM) e da Polícia Civil da Bahia (5ª Coorpin/Valença). O acusado estava em uma residência no bairro Soledade I, de onde acompanhava remotamente o julgamento.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 29 de março de 2017, em Valença/BA. Na ocasião, A.S.N. e o sogro teriam perseguido e assassinado a vítima após ela deixar um motel. A motivação, segundo as investigações, seria passional: a mulher que acompanhava a vítima era companheira do sogro do acusado. Na época, o sogro foi preso em flagrante, mas A.S.N. conseguiu fugir e permaneceu foragido por mais de oito anos.
Após ser localizado e preso, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Simões, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Mesmo sob custódia, ele continuou participando da audiência por videoconferência. A ação é mais um resultado da cooperação entre as forças de segurança dos estados do Piauí e da Bahia na busca por criminosos foragidos da Justiça.
Fonte/Foto: Cidades em foco
Share this content:
Publicar comentário