Caça ilegal termina com cinco homens conduzidos e tatus resgatados na zona rural de Jacobina do Piauí

Uma ação conjunta da Força Tática de Paulistana e do GPM de Acauã, na madrugada desta terça-feira (10), resultou na apreensão de seis tatus — cinco vivos e um já abatido — e na condução de cinco homens suspeitos de caça ilegal. A ocorrência foi registrada na zona rural de Jacobina do Piauí.

A operação começou após o serviço de inteligência do 20º BPM repassar informações sobre um carro branco suspeito circulando nas localidades de Japadinha e Carnaíba. Por volta das 3h, as equipes localizaram um Volkswagen Gol branco em uma estrada carroçal e realizaram a abordagem.

Dentro do veículo estavam cinco homens. Durante a revista, os policiais encontraram seis tatus (um abatido), três cães de caça e diversos materiais usados para capturar animais silvestres. A suspeita de caça ilegal foi confirmada no local.

Todos os envolvidos — identificados pelas iniciais R.C.S., A.S.A., K.S.P., W.E.S.C. e J.G.S. — foram conduzidos à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), junto com os animais e os materiais apreendidos. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 00031264/2026, e as medidas legais cabíveis serão adotadas.

Os tatus resgatados vivos devem ser encaminhados para avaliação e possível devolução à natureza por órgãos ambientais.

Share this content:

Jornalista em formação, comunicador nato e influenciador digital com forte presença no Sertão do Araripe. Embaixador do portal Noticializando, atua com destaque nas regiões Vale do Araripe e Vale do Itaim, conectando a população à informação com seriedade, carisma e responsabilidade. Com uma linguagem direta, acessível e envolvente, Jackson transforma a notícia em ponte entre o povo e a verdade.

Publicar comentário