A Justiça de Pernambuco condenou um pastor da Igreja Assembleia de Deus, de 69 anos, a 16 anos, sete meses e 28 dias de prisão por estupro de vulnerável. O homem foi considerado culpado por abusar sexualmente de três irmãos com deficiência intelectual, dentro de uma igreja localizada em Palmares, na Mata Sul do estado. A sentença foi proferida em 27 de outubro pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmares, sob responsabilidade do juiz Flávio Krok Franco.
De acordo com a investigação, os crimes ocorreram em 2021, quando o pastor se aproveitou da confiança das vítimas, jovens em situação de vulnerabilidade mental, para praticar atos libidinosos. Em um dos casos, ele abusou de um rapaz de 19 anos em quatro ocasiões, tanto na igreja quanto em sua própria residência.
O magistrado destacou que, apesar da deficiência intelectual, uma das vítimas foi capaz de relatar os abusos em detalhes, descrevendo os locais onde ocorreram, entre eles, o banheiro, as escadas e o andar superior da igreja. No depoimento, o jovem afirmou ter se sentido “preso”, já que o agressor era seu pastor.
Fonte: Roberto Araripina
Share this content:




Publicar comentário