Homem acusado de tortura é preso em Ipubi após campanas e operação da Polícia Civil

IPUBI – Um homem acusado de praticar crime de tortura foi preso preventivamente na tarde da ultima terça-feira (5), no município de Ipubi, Sertão do Araripe. A prisão ocorreu por volta das 17h30, durante uma operação conjunta entre a equipe Malhas da Lei da 24ª Delegacia Seccional (DESEC) e policiais civis da 200ª Circunscrição de Araripina.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a ação foi fruto de uma investigação minuciosa e de um trabalho de inteligência que resultou na localização do suspeito, identificado pelas iniciais J.W.S.S., considerado foragido da Justiça. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal da Comarca de Ipubi sob o mandado nº 0000416-42.2023.8.17.2740.01.0001-04.

Nos dias anteriores à prisão, os policiais realizaram campanas sigilosas nos possíveis endereços do acusado. O cerco foi fechado no momento em que o suspeito chegou em casa e, sem esboçar reação, foi capturado pelas equipes.

Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Araripina para os procedimentos legais. O preso será submetido a audiência de custódia e, em seguida, será recolhido à Cadeia Pública de Ipubi.

A Polícia Civil destacou que essa operação é mais um resultado do trabalho integrado de combate à criminalidade violenta no interior do estado. A corporação reforça a importância da participação popular no envio de informações e denúncias.

A população pode contribuir com as investigações através do Disque-Denúncia (87) 3873-9123 ou pelo WhatsApp (81) 9 9488-7148. O sigilo é garantido.

Share this content:

Jornalista em formação, comunicador nato e influenciador digital com forte presença no Sertão do Araripe. Embaixador do portal Noticializando, atua com destaque nas regiões Vale do Araripe e Vale do Itaim, conectando a população à informação com seriedade, carisma e responsabilidade. Com uma linguagem direta, acessível e envolvente, Jackson transforma a notícia em ponte entre o povo e a verdade.

Publicar comentário