A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma mensagem que está circulando em grupos do Whatsapp em Petrolina, supostamente feita por uma facção, com ordens para motoristas e motociclistas de aplicativos.
O texto atribuído à facção Bonde do Maluco (BDM), que surgiu em Salvador-BA, determina que os motoristas que entrarem nos bairros São Gonçalo, Park São Gonçalo, Jardim Petrópolis e Morro do Borel baixem todos os vidros e os faróis. Já os condutores de motos devem levantar o capacete e baixar o farol. Quem descumprir pagará com a vida, diz o texto.
Em entrevista ao programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, nesta quarta-feira, 6, o delegado seccional Marceone Ferreira disse que a Polícia Civil vai atrás da pessoa que difundiu o comunicado.
“Quem fez esse comunicado já pode esperar que a polícia vai bater na porta dele”, avisou, tranquilizando a população, que ficou amedrontada.
O delegado ainda afirmou que nenhuma facção ou bandido vai ditar as regras em Petrolina. “Já determinamos a instauração de um procedimento investigativo para apurar a veracidade e, principalmente, chegar às pessoas responsáveis”, ressaltou.
Petrolina registrou vários homicídios nos últimos dias, principalmente na região onde circulou o comunicado, que tem como bairro principal o São Gonçalo. O delegado disse que muitos desses assassinatos têm relação com o tráfico de drogas. A polícia trabalha para identificar e prender os autores.
Share this content:
Publicar comentário