Na manhã da última terça-feira, 1º de julho de 2025, a Polícia Civil da 216ª Circunscrição de Afrânio/PE prendeu em flagrante um homem identificado pelas iniciais A.W.M.S., suspeito de aplicar golpes em comerciantes da região, se passando por fiscal da Vigilância Sanitária.
De acordo com as investigações, o acusado utilizava crachá falso e simulava inspeções sanitárias em estabelecimentos comerciais. Após a falsa fiscalização, ele exigia o pagamento de supostas taxas de dedetização e inspeção, usando ameaças veladas de sanções administrativas para pressionar as vítimas.
Os crimes ocorreram em diversos pontos do município, incluindo os distritos de Arizona, Caboclo, Riachinho, Cachoeira do Roberto, Extrema e também no Centro de Afrânio. O suspeito utilizava mototáxi para circular entre os locais e buscar novos alvos.
No momento da abordagem policial, o homem foi encontrado com R$ 767,00 em espécie, valor possivelmente oriundo dos golpes praticados. Duas vítimas já foram ressarcidas e a Polícia Civil orienta que outras pessoas que possam ter sido enganadas procurem a delegacia para registro, identificação do suspeito e possível restituição dos valores pagos indevidamente.
Durante a ação, os policiais também constataram que o acusado possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Caruaru/PE.
A prisão foi efetuada pelos policiais civis da unidade de Afrânio, sob a coordenação do delegado Erisvaldo Leal. Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Plantão de Ouro Preto, em Petrolina, onde permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Fonte: Divulga mais Dormentes
Share this content:
Publicar comentário